The Best bookmaker bet365 Bonus

Дървен материал от www.emsien3.com

Qual é a melhor frequência cardíaca para emagrecer?

Ao contrário do que muitos atletas pensam, exercícios longos e intensos nem sempre são a melhor forma de perder peso. Mais do que o esforço, o que conta para diminuir os quilos na balança é a frequência cardíaca. Mas qual a ideal?

Para definir a sua, é preciso, primeiro, saber que há zonas de treinamento. A primeira, entre 50% e 60% da sua frequência máxima, a queima de gordura é maior.

Na segunda zona (de 70% a 80%), o corpo, além de queimar gordura, queima carboidrato, pois precisa de mais energia. O carboidrato, neste caso, é o que está nas células, em forma de glicogênio.

Já na terceira zona (acima de 80%), o corpo começa a produzir lactato, com a queima da glicose da etapa anterior. Com maior esforço e menos oxigênio, o corpo passa a trabalhar de forma anaeróbia e é aqui que começam as dores musculares.

 

Depois do exercício, o organismo passa por um processo chamado homeostase - a busca por equilíbrio depois da queima de energia. Com isso, ele segue consumindo as reservas de gordura por mais algum tempo.

Para perder peso, é aconselhado passar dos 60%. O ideal, para queimar e evoluir no esporte, é combinar todas estas zonas de treinamento em sua planilha. Lembrando que é sempre preciso consultar profissionais da área para obter resultados sem lesões e riscos para a saúde!

Saiba como calcular sua frequência

220 – idade = frequência máxima

Para alguém de 20 anos, a frequência máxima seria 200. Com isso:

Primeira zona de treinamento: cerca de 100 batimentos cardíacos
Segunda zona de treinamento: cerca de 140 batimentos cardíacos
Terceira zona de treinamento: 180 batimentos cardíacos 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Online bookmaker Romenia bet365