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Qual o melhor treino para queimar a barriga?

A gordura abdominal representa um risco para a saúde: ela aumentar as chances de desenvolver doenças cardiovasculares. Para muita gente, ela também é um incômodo estético. Mas você sabia que é possível perder esta gordura localizada com o treino certo?

O grande aliado para quem tem este objetivo é o treino intervalado, que intercala momentos de alta intensidade com momentos leves e de descanso. Geralmente utilizado para aumentar a velocidade dos atletas, ele também pode ajudar a diminuir a gordura na barriga.

Estes treinos provoca uma grande variação da frequência cardíaca, estímulos biomecânicos e liberação de hormônios. Estes últimos, ao se conectarem com receptores do tecido adiposo, fazem com que o corpo use a gordura como gonte de energia.

É diferente do que acontece nos demais treinos, como moderados e contínuos, que queimam a gordura periférica, como a que se localiza nos braços e pernas.

Lembrando que é preciso, sempre, combinar os treinos com uma dieta equilibrada e saudável. Preste atenção na sua alimentação para identificar os erros que você possa estar cometendo - como aquele lanche da madrugada. Mude a dieta aos poucos, faça opções mais saudáveis e diminua a quantidade, se for o caso. Uma boa forma é dividir a alimentação em pequenos lanches de três em três horas. Não deixe de consultar um nutricionista para identificar e saciar suas principais necessidades nutricionais!

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