The Best bookmaker bet365 Bonus

Дървен материал от www.emsien3.com

Corrida ajuda a criar novos neurônios

Uma pesquisa publicada na revista Physiology confirma o que muitos estudos já vinham mostrando: correr faz bem para o cérebro. O levantamento analisou dados de diversas publicações recentes e chegou à conclusão de que correr pode até criar novos neurônios.

Com isso, a corrida ajuda a melhorar a cognição e proporciona um envelhecimento mais saudável. A Running Changes the Brain: the Long and the Short of It, é de autoria de Carmen Vivar e Henriette van Praag.

Por meio da análise de imagens do cérebro antes, durante e depois de correr ficou comprovado que o cérebro pode se modificar em resposta a novos estímulos, comportamentos, dieta e meio ambiente - entre eles, exercícios físicos.

No começo, mudam os níveis de neurotransmissores e o fluxo sanguíneo. Depois, há a regulação do crescimento e nascimento de novos neurônios no hipocampo.

Em testes com ratos, a corrida mudou estruturais em regiões cerebrais importantes para a cognição, como o hipocampo e o córtex. Nos seres humanos, a atividade física melhorou a memória dependente do hipocampo e a função do córtex pré-frontal. Ela também ajudou a manter neurônios vivos por mais tempo. O resultado é mais saúde, bom humor e capacidade cerebral.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Online bookmaker Romenia bet365