The Best bookmaker bet365 Bonus

Дървен материал от www.emsien3.com

Como escolher o melhor protetor solar para o triathlon

O protetor solar protege a pele contra o envelhecimento precoce causado pelo sol é a melhor forma de combater doenças sérias, como o câncer de pele. Para estar protegido, é preciso usar o produto todos os dias. E quem está em contato com o sol com mais frequência, como os triatletas, deve redobrar a atenção.

Para serem eficazes, os protetores precisam ter proteção UVA e UVB, ou de espectro amplo. Em relação à proteção contra os raios UVB, atenção ao Fator de Proteção Solar (FPS). Este número, que vem estampado nas embalagens e diferencia a "potência" dos protetores, na verdade mede a relação entre o tempo que a pessoa demoraria para se queimar quando exposta ao sol com ou sem protetor.

Uma pessoa que se queimaria em cinco minutos de sol sem protetor, com protetor FPS 30 ficaria protegida por duas horas e meia antes de ter lesões na pele, por exemplo. Porém, é claro que esse tempo de exposição pode variar, dependendo de vários fatores. Se você entra na água, por exemplo, a proteção diminui.

O ideal é usar um protetor superior ao FPS 30 para o dia a dia e atividades de lazer com curta duração.

E além do FPS, que mede a proteção contra os raios UVB, que causam as queimaduras, é importante ficar de olho no PPD, que bloqueia os raios UVA, causadores do envelhecimento. Este fator PPD é geralmente esquecido. O recomendado é que ele seja, pelo menos, PPD10. Os protetores PPD28 oferecem maior bloqueio da radiação UVA.

Para os triatletas

Triatletas costumam ficar bastante tempo expostos ao sol e, muitas vezes, os treinos envolvem suor e água. Por isso, é recomendável optar pelos fatores mais altos; FPS 70 para cima. Também é preciso reaplicar o produto a cada duas horas, em média. Em provas longas, tome o cuidado de colocar o protetor na área de transição e de passar antes de sair para a próxima modalidade.

Se possível, aplique em todo o corpo. Caso contrário, não deixe regiões expostas desprotegidas.

Para os triatletas, as versões cremosas dos protetores são a melhor opção, pois são fáceis de aplicar e mais resistentes à água e outros fatores.

E não se esqueça de usar protetor mesmo em dias nublados, quanto 80% da radiação solar continua alcançando a terra.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Online bookmaker Romenia bet365